segunda-feira, 23 de julho de 2012

Que tal conhecer Ticha Ribeiro?

 No mês de janeiro deste ano, tive a oportunidade de conhecer a produtora de moda Ticha Ribeiro e de imediato pensei '' quero uma entrevista com ela! ''.O tempo passou e Ticha conseguiu um tempinho para responder a nossa entrevista.
  
 Histórico Fashion: Quando começou a se interessar por moda, Ticha?
 Ticha Ribeiro: Desde criança.Minha brincadeira predileta era fazer desfile para barbies.
Mais tarde por volta dos 12/14 anos adorava acompanhar minha mãe em sua fabrica de cintos,inclusive criava modelos para a linha infantil.

 HF: Conta para a gente, como é seu trabalho?
 TR: Geralmente sou contratada para ajudar a criar uma imagem para as marcas.Quando fazemos um catálogo buscamos ser fiel ao DNA da marca para criar a imagem de uma mulher que passe o espírito da coleção criada naquela estação.
É um trabalho em equipe,onde cada profissional é responsável pelo sucesso do resultado final.A equipe geralmente e composta pelo fotografo,designer,modelo,stylist,maquiador,assistentes .As vezes temos cenógrafos,produtor de objetos e videomaker.
O Stylist define com o maquiador a beleza,faz a edição das roupas (as composições dos looks e a ordem em que aparecem) leva sapatos e acessórios.Sempre conversa antes com o designer e fotógrafo para saber o cenário,luz, a história criada para dar o clima e juntos chegam a uma conclusão.



 HF:  E sua rotina?
 TR: A rotina é bem variada.Nas épocas de temporada trabalhamos muito,tudo muito corrido!.Começamos cedo,vamos ate tarde,muitas vezes mal da tempo para almoçar.Nas entre safras temos um tempinho para descansar do batidão e fazer as pesquisas,viagens,etc...
Mas a rotina costuma ser bem variada,pois as fotos são em diferentes cenários,locações,estúdios.

 HF:  Qual foi sua ultima aquisição fashion? 
 TR: Sapatos,amo sapatos!


 HF: O que não pode faltar em um guarda roupa? Quais suas dicas para quem, quer se vestir bem?
   TR: Peças básicas e atemporais:um jeans bacana,clássico.Um blazer,um tricô,uma boa camisa,pecas de alfaiataria e acessórios incríveis para dar um up na produção.

 HFQuando nos vimos em janeiro, adorei seu look, como definiria seu estilo?
TR: Meu estilo é plural.Depende muito do momento,do astral do dia.Mas geralmente sou básica,me visto de forma descomplicada,curto muito conforto no dia a dia.Mas gosto sempre de um sapato bacana para dar um acabamento na produção.


Rapidinhas
• Música: Bossa Nova


• Não sai de casa, sem: Celular
• Um filme: São tantos mas teve um que me lembro sempre:A Sociedade dos Poetas Mortos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário