sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

É, você mudou!

  O tempo muda, o tempo passa, o mundo muda assim como tudo em nossa vida é passageiro."Na vida tudo passa, não importa o que tu faça" e com tal transitoriedade, vem a dor, porque mudar dói, dói muito, sair de nossa zona conforto e enfrentar o “novo” não é nada fácil, somos todos comodistas e preferimos sempre ficar no nosso lugarzinho seguro com todas nossas certezas, a enfrentar um vazio completo, um mar de inseguranças.



 Mudar consiste em abandonar a maior parte daquilo que você considerava certo e abrir sua mente pra algo completamente novo, analisar, compreender, construir uma opinião sobre algo jamais visto  e depois abandonar tudo para repetir o mesmo processo denovo e denovo.
Isso é mudar.É ser a metamorfose ambulante  de Raul Seixas. 
Mas mudar não  é comum , não é uma tarefa para qualquer um!A maior parte das pessoas é assim, sonham com o vôo mas temem as alturas. 
Porque pra voar é preciso ter coragem de enfrentar o terror do incerto, o medo do vazio.Porque é no vazio  que o vôo acontece.O vazio é o espaço da liberdade , da ausência de certezas . Por isso a maioria trocam o vôo por gaiolas. As gaiolas são os lugares onde as certezas moram.


                                                                                          Álef Castro         


Nenhum comentário:

Postar um comentário